Ministro Lewandowski se irrita com crítica e chama Polícia Federal

Abordado enquanto aguardava a decolagem de seu avião, o ministro ouviu de um homem que o STF é uma vergonha e pediu para a PF ser chamada



Os ministros do Supremo costumam ser abordados nas ruas por brasileiros críticos às ações tomada pela Corte. Gilmar Mendes é quem mais sofre, inclusive em suas viagens ao exterior.
Nesta terça (4) Ricardo Lewandowski perdeu a paciência ao ser chamado por um passageiro que sentava na mesma fileira enquanto esperava a decolagem de um voo para Brasília.
O homem, que filma toda a ação, fala que tem "vergonha" do Supremo e que sente vergonha de ser brasileiro por conta do STF. O ministro Lewandowski responde perguntando se o homem "quer ser preso" e, imediatamente, se dirige ao agente da companhia aérea e pede para que ele chame a Polícia Federal, sendo, então, retrucado por ele: "Eu não posso me expressar, então?" E depois, se dirigindo ao agente da companhia aérea: "Chama a Polícia Federal, então".
Pouco depois o homem gravou um novo vídeo, em que se comunica com todos os presentes na aeronave e questiona a ameaça de prisão do ministro.